O Conselho Executivo da ANFIP torna público o Manifesto de Apoio aos servidores redistribuídos da extinta Secretaria da Receita Previdenciária para a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), decorrente da criação da Super Receita, em 2007.

O objetivo é que, assim como ocorreu com os Técnicos do Tesouro Nacional (TTN), do Ministério da Fazenda, seja feita a devida transformação dos cargos dos servidores da extinta SRP, que apoiavam os Auditores-Fiscais da Previdência Social, em Analistas-Tributários; cobrando das autoridades competentes medidas concretas para corrigir essa situação e promover a igualdade de tratamento.

Entendemos que é questão de Justiça que este grupo de servidores redistribuídos tenha um tratamento isonômico aos TTN, repito, por exercer as mesmas funções. Fatos que podem ser plenamente comprovados por todos os auditores e pela própria administração da RFB”, argumenta a ANFIP no documento.

A Associação ainda afirma se sensibilizar com esses “aguerridos servidores, que cumprem suas obrigações com responsabilidade e comprometimento junto à administração pública, que estão recebendo tratamento desigual, embora realizem tarefas iguais”, e na certeza de que essa injustiça deve ser logo corrigida, manifesta seu apoia à causa liderada e defendida pela Associação Nacional dos Servidores da Receita Previdenciária (Unaslaf).

Leia a íntegra do Manifesto: