PLANEJAMENTO DIVULGA ESTUDO QUE TRAÇA RETRATO DO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO

PLANEJAMENTO DIVULGA ESTUDO QUE TRAÇA RETRATO DO SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO

""

 

O Ministério do Planejamento divulga nesta quinta-feira, os resultados de estudo encomendado pelo governo brasileiro à Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).

No seu conjunto, a publicação que será apresentada amanhã pode ser considerada o mais completo diagnóstico já produzido sobre o setor público no Brasil. Inclui não apenas o Governo Federal, mas também as esferas estadual e municipal.

Ao meio-dia haverá uma entrevista coletiva com autoridades do Planejamento e da OCDE para falar sobre o estudo, na sede do Ministério do Planejamento, auditório do térreo, Bloco K, Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Pouco antes, a partir das 10 horas, será feita a apresentação da pesquisa, também no Bloco K, no auditório do subsolo.

O estudo
Além de uma análise econômica da administração pública, do ponto de vista da gestão de recursos humanos, também aponta situações que podem tornar-se problemáticas, desafios que precisam ser enfrentados e apresenta, ainda, sugestões para reformas futuras da gestão da força de trabalho no âmbito federal.

As conclusões do estudo são extraídas a partir de uma comparação da situação no Brasil com a experiência dos 31 países membros da OCDE, com ênfase nos exemplos mais relevantes para o Brasil, considerando sua dimensão, os alicerces culturais e constitucionais e os valores que sustentam o sistema de recursos humanos.

 
(Fonte: Ministério do Planejamento)
Comments are closed.